Tocada

Translated by Rafael Tavares

Contigo na mente, fui ter com a estrela da noite e pedi-lhe o dom do seu brilho. Ela riu-se de mim, mas eu não arredei pé e quando viu um brilho nos meus olhos semelhante ao dela, ela estendeu a mão e tocou-me na testa.
Contigo no meu coração, fui ter com a lua e pedi-lhe o dom do seu luar. Ela escondeu-se atrás de uma nuvem, mas eu não arredei pé e quando viu seu próprio reflexo nos meus olhos, estendeu a mão e tocou-me no nariz.
Contigo na minha alma, fui ter com o sol e pedi-lhe o dom do seu fogo. Ele ficou zangado, mas eu não arredei pé e quando viu o fogo nos meus olhos que imitava o seu, estendeu a mão e tocou-me nos lábios.
Por ti, fui ter com o oceano e pedi-lhe a sua paixão. Ele ignorou-me durante dias, mas eu não arredei pé, e impressionado com a minha determinação pulverizou-me o corpo com uma onda gigantesca.
A minha viagem chegou ao fim e voltei à pressa para junto de ti. O toque da minha testa na tua deu-te o brilho da estrela da noite. O toque dos nossos narizes deixou-te com o brilho da lua. Sentiste o fogo nos meus lábios e amor no meu coração enquanto navegavas a paixão ondulante do meu abraço.


For Nuno Rodrigues Morgado

comments powered by Disqus